guia do novo coronavirus
Imprimir Republicar

Covid-19

Mostra destaca vídeo de Pesquisa FAPESP sobre ensino remoto

O vídeo Para além da sala de aula, que destaca as diferenças entre a educação a distância e o ensino remoto emergencial praticado durante a pandemia, produzido para o canal de Pesquisa FAPESP, foi um dos vencedores na mostra As ciências e a pandemia de Covid-19, organizada pela Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência (SBPC). O objetivo era “estimular e ajudar a promover e difundir as iniciativas audiovisuais de divulgação e conscientização sobre a pandemia de coronavírus no Brasil”.

Nos resultados, anunciados nesta quarta-feira (25/11), o vídeo foi selecionado pelo júri na categoria média-metragem. Também ficou entre os nove preferidos pelo público, conforme curtidas na playlist no YouTube que agrega todos os inscritos.

Foram 58 vídeos inscritos, em três categorias: drops (até 1 minuto), curta-metragem (até 10 minutos) e média-metragem (mais de 10 minutos de duração). A organização destaca que os vídeos, ao todo, tiveram cerca de 25 mil visualizações e receberam mais de 7 mil curtidas.

As equipes produtoras dos vídeos selecionados participarão de sessões de bate-papo nos últimos dias da 72ª Reunião Anual da SBPC (3 e 4/12), que este ano acontece remotamente devido às recomendações de distanciamento social.

Republicar