Imprimir Republicar

Estratégias

Novos assessores

A FAPESP está aceitando a indicação de nomes de pesquisadores de reconhecida competência e experiência para integrar o seu quadro de assessores. Pela sistemática da Fundação, todas as solicitações de auxílios e bolsas a ela encaminhadas são submetidas a assessores “ad hoc”, especialistas nas áreas de conhecimento em que se inserem os projetos apresentados, cujos pareceres fundamentam as decisões sobre as concessões. “Essa sistemática é um dos importantes fatores da credibilidade e prestígio da Fundação”, diz o seu diretor científico, professor José Fernando Perez.

O aumento que se vem verificando no número anual de solicitações de bolsas e auxílios – nos últimos quatro anos, passou de cerca de 6.500 para 14.000 -, aliado à crescente multiplicidade de áreas de conhecimento e ao fato de os projetos encaminhados serem cada vez mais multidisciplinares, está exigindo, na avaliação do professor Perez, “uma constante ampliação do quadro de assessores da FAPESP, para que seja mantida a qualidade do processo de análise”. Em razão disso, a FAPESP está aceitando a indicação de nomes para integrar o seu quadro de assessores.

A indicação pode ser feita por outros pesquisadores ou pelo próprio pesquisador interessado. As sugestões devem ser inseridas, via Internet, na página http://watson.fapesp.br, usando o espaço reservado para este fim. Na impossibilidade de usar a Internet, as sugestões podem ser enviadas, pelo correio, à FAPESP, aos cuidados do sr. Carlos Pian, em formulário próprio.

Republicar