Imprimir Republicar

• 24:36 Ana Maria D. de Oliveira - Pt 2
  • 37:56 Rafael Costa da Silva
  • 46:10 Ana Maria D. de Oliveira - Pt 3

00:00 / 57:15

A pesquisadora Ana Maria Domingues de Oliveira conversa sobre o projeto de catalogação do acervo do escritor paulista João Antônio (1937-1996). Desde o ano da morte de João  Antônio, seu acervo está sob tutela do Centro de Documentação e Apoio à Pesquisa (CEDAP) da Faculdade de Ciências e Letras de Assis – UNESP.

Autor de premiadas obras como Malagueta, Perus e BacanaçoLeão de Chácara e Dedo Duro, João Antônio também teve um importante papel como jornalista, contribuindo com publicações como O Pasquim e a revista Realidade. Observador crítico da realidade, João Antônio construiu um retrato preciso da marginalidade nas metrópoles. Durante a entrevista, Ana Maria Domingues de Oliveira mostra alguns sambas de Noel Rosa, Cartola e Nelson Cavaquinho, compositores do universo do escritor.

Para saber mais, acesse: http://www.cedap.assis.unesp.br/acervo_joao_antonio/Acervo.htm

Também nesta edição, o paleontólogo Rafael Costa da Silva, do Serviço Geológico do Brasil, do Rio de Janeiro, apresenta um estudo realizado no Paraná que quase dobrou o número de espécies vertebradas brasileiras conhecidas do Período Neopermiano (entre 279 e 250 milhões de anos atrás).

Programação Musical