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Estratégias

Um olhar sobre o design brasileiro

O projeto Objeto Brasil, criado em 1996 pelo Instituto Uniemp para difundir e promover o design nacional, lançou o livro Um Olhar sobre o Design Brasileiro, organizado por Joice Joppert Leal, diretora-executiva do projeto. O livro mostra nas suas 252 páginas, as relações entre os artefatos populares e a sofisticação industrial e tecnológica do design. São 53 artigos e mais de mil imagens de objetos, do sofisticado produto industrial ao artesanato. “É uma amostra do que o Brasil faz, cria e que pode exportar para outras culturas”, diz Joice.

O livro é uma co-edição da Imprensa Oficial do Estado de São Paulo, Instituto Uniemp e Objeto Brasil. Está sendo traduzido para seis idiomas e será lançado durante a mostra itinerante de 140 peças brasileiras que o Objeto Brasil fará por seis países europeus, nas cidades de Lisboa, Londres, Paris, Frankfurt, Genebra e Madri. Batizada com o nomeMarca Brasil – O Brasil como Marca, a mostra inclui produtos desenvolvidos a partir da reciclagem e reutilização de materiais na busca de solução de tolerância ambiental. A mostra já foi apresentada no Palazzo Pamphili, sede da Embaixada brasileira em Roma, na Itália, onde foi visitada por 30 mil pessoas.

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