guia do novo coronavirus
Imprimir Republicar

Estratégias

Visita à UNESP

Os diretores da FAPESP Profs. Drs. Francisco Romeu Landi e José Fernando Perez, respectivamente presidente e diretor científico do Conselho Técnico-Administrativo da Fundação, visitaram, no dia 25 do mês passado, o campus de São José do Rio Preto da Universidade Estadual Paulista (UNESP), que ali mantém o Instituto de Biociências, Letras e Ciências Exatas (IBILCE).

Foram recebidos pelo diretor do Instituto, Prof. Dr. Wilson Maurício Tadini, e pelo vice-diretor, Prof. Dr. Ismael Ângelo Cintra. Junto com o Reitor da UNESP, Prof. Dr. Antonio Manoel dos Santos Silva, eles inauguraram 21 laboratórios e a biblioteca central, como parte das atividades comemorativas dos 40 anos do Instituto. Uma placa alusiva à contribuição da FAPESP àquela Universidade foi entregue ao Dr. Landi, na ocasião.

Para as obras de reforma e ampliação dos laboratórios do IBILCE, que atendem os cursos de Ciências Biológicas, Ciências da Computação, Engenharia de Alimentos, Matemática, Letras e Tradução, a FAPESP liberou, nos últimos anos, recursos da ordem de R$ 1,434 milhão, através do Programa Emergencial de Apoio à Recuperação e Modernização da Infra-Estrutura de Pesquisa do Sistema Estadual de Ciência e Tecnologia.

Outros R$ 1,526 milhão foram liberados pela Fundação, dentro do mesmo programa, para projetos institucionais: reforma da rede elétrica e melhoria da rede de computadores do Instituto e infra-estrutura da biblioteca * aquisição de livros, revistas, equipamentos audiovisuais e de informática, recuperação do acervo, implantação de sistema de automação e de ar condicionado e aquisição de mobiliário.

Republicar