Guia Covid-19
Imprimir PDF Republicar

Cartas

Cartas | 293

Covid-19
Que alento, no meio do caos a que estamos submetidos, saber da pesquisa de Maria Cátira Bortolini, da UFRGS (“Quando vi os resultados, pensei: esse vírus vai pegar em todo mundo”).
Margareth Pereira Campos

*
Parabéns à geneticista da UFRGS pela pesquisa e consciência.
Nilce Maria

***

A reportagem “Baseado em informações não confiáveis” explica a razão do vaivém da Organização Mundial da Saúde em relação às pesquisas com a hidroxicloroquina.
Cecília Pinto Maglio

*

O segundo em um ranking mundial de infectados é o mesmo que menos realiza testes… (“O Brasil começa a testar”)
Fernando Islandwork

**

Excelente o vídeo “Os efeitos da Covid-19 no corpo”. Temos orgulho dos cientistas que superam esse caos político, social e de saúde que nosso país enfrenta para produzir ciência de verdade!
João Cândido

*

Esse vídeo é o melhor material informativo até o momento sobre a Covid-19.
Fabio Alves Lima

*

Ótimo conteúdo do vídeo sobre a doença. Pesquisa de alto nível em formato claro e objetivo para passar informação de qualidade.
Alberto Freitas

*

Finalmente encontrei nesse vídeo uma explicação bem clara sobre a ação do vírus no corpo humano, bem como as complicações geradas por ele, avanços nas pesquisas e tratamentos mais eficazes até o momento. Esse tipo de informação deveria ser divulgado amplamente pela mídia.
Bruno Carvalho

**

Roberto Salmeron
O vídeo “Histórias de um físico extraordinário” presta uma tocante homenagem a Roberto Salmeron e exibe fatos muito curiosos de sua prolífica trajetória.
Pedro Ernesto

*

Foi-se um grande cientista, um grande defensor da justiça social e um grande ser humano. Tive o privilégio de conhecê-lo de perto e, inclusive, o filho dele foi meu médico (pneumologista) durante o doutorado. As novas gerações devem se inspirar no exemplo dele para lutar por problemas tristemente similares aos que ele teve de enfrentar.
Paulo Nussenzveig

*

Salmeron foi um dos maiores físicos nucleares experimentais do Brasil, ao lado de Oscar Sala. Mais um grande que se despede.
Raphael Telis

*

Ele deu valiosas contribuições à ciência, modesto e discreto, poucos conhecem seu valor.
Flavia Maroni Simonsen

***

Sua opinião é bem-vinda. As mensagens poderão ser resumidas por motivo de espaço e clareza.

Republicar