CARTAS | 329

Comentários | 329

Gripe aviária
Cada vez mais estaremos sujeitos às pandemias, seja pelo nosso modo de vida, seja pela superpopulação do planeta (“Brasil declara emergência zoossanitária para prevenir espalhamento de gripe aviária”, disponível apenas no site). Estar atento às informações que a ciência nos traz será uma arma poderosa para nos proteger.
Elenice Monteiro

**

Ao ler a entrevista com o professor Marcio de Castro Silva Filho na revista Pesquisa FAPESP me senti representado. Criou-me esperanças no processo de avaliação de projetos submetidos (“Mais impulso à ousadia”, edição 328).
Jackson C. Bittencourt

**

Vídeos
Excelente o vídeo “Antropólogo da etnia Tukano revela conceitos da medicina indígena”. Temos que ter humildade para que possamos entender e aprender a sabedoria dos indígenas.
Maria Aparecida Rogado

*

Incrível (“Pesquisadores criam DNA sintético que será capaz de armazenar dados digitais”). Difícil imaginar um código genético sintético.
Maria Claudia Nogueira Zerbini

*

Os vídeos produzidos pela revista Pesquisa FAPESP são excelentes recursos para dinamizar o uso de textos de divulgação científica em salas de aula (“O que são chuvas extremas”). Uso constantemente em aulas de química para o ensino médio. Parabéns.
Flávio Silva Rezende

*

Adoro o vídeo “Por que a terra treme no Brasil”. Usei muito em aula.
Patricia Martinelli