Imprimir PDF Republicar

cartas | 332

Comentários | 332

Caatinga
Uma indicação do que nosso presente carrega da história das variações climáticas que a Terra já experimentou, podemos estar avançando para um novo arranjo de paisagens, com possível desaparecimento de muitas espécies (“Grãos de pólen do fundo de uma lagoa revelam a história recente da Caatinga”, nota na edição 331). O H. sapiens pode entrar na lista.
Ailton Krenak

*

Produção em baixa
Com os cortes de investimento dos últimos anos, nem milagre faria ter mais publicação (“Avanço interrompido”, edição 331).
Priscilla Queiroz

*

Espécies invasoras
É um assunto, me parece, cada vez mais preocupante porque os meios de combate são custosos e nem sempre eficazes (“Espécies invasoras causam prejuízo mundo afora”, disponível apenas no site). Na Europa, por exemplo, o adorável guaxinim é considerado uma espécie invasiva e são eliminados aos montes na Bélgica. Mas, como não conhecem fronteiras, sempre chegam outros.
Mônica C. Netto

**

Revista
Adoro o conteúdo da revista e sou privilegiado por ter acesso a ela na escola onde trabalho.
João Augusto Silveira Ferreira

***

Vídeo
Muito bom ver a valorização da pesquisa social, especialmente dos estudos sobre o punk no país (“O punk no Brasil”).
João Bittencourt

Interessante perceber que a cidade e o contexto social influenciam diretamente nossos estilos musicais e nossa forma de nos expressarmos. Boa pesquisa!
Adhalya Intchala

Punk Brasil em São Paulo, pela ótica de João Neves, ficou demais. Parabéns à FAPESP por apoiar a pesquisa que resultou nesse ótimo trabalho.
Gustavo Bertolucchi

Sua opinião é bem-vinda. As mensagens poderão ser resumidas por motivo de espaço e clareza. cartas@fapesp.br

Republicar