Guia Covid-19
Imprimir PDF Republicar

Cartas | 279

Cartas | 279

Jairton Dupont
A entrevista com o químico Jairton Dupont (“O químico radical”, edição 278) foi maravilhosa. A química, ainda vista com certo preconceito, é uma das responsáveis por termos melhor qualidade de vida hoje do que no início do século passado.
Antonio Alex

**
Francisco Costa 
Excelente a entrevista com Francisco de Assis Costa (“As múltiplas faces da Amazônia”, edição 277). Deu muito orgulho do trabalho feito aqui na Amazônia, onde estou como professor visitante sênior na Universidade Federal do Oeste do Pará. Felizmente existe Pesquisa FAPESP para veicular estudos de pesquisadores como ele ou nós pouco saberíamos do seu trabalho sobre a bioeconomia da Amazônia.
Lauro E. S. Barata

**
Direito
Trabalho fundamental e providencial para o campo jurídico do Brasil (“Magistratura em transformação”, edição 278).
Cris Keiko

**
Universidades
A respeito da reportagem “Modelos recriados” (edição 277), o mais interessante é que não me parece que as universidades, inclusive as públicas, tenham o desejo de promover um novo modelo de educação superior que subverta de forma disruptiva o instituído em 1968.
Alberto Almeida

**
Ingresso via medalhas
Excelente a novidade da reportagem “Medalha que vale vaga na universidade” (edição 277). Desmitifica as provinhas. Parabéns aos ingressantes e à Unicamp. É por aí que a educação deve caminhar.
Paulo Penalva

**
Que iniciativa boa. Porque o aluno já demonstrou competências antes do vestibular.
Christiane Carreira Nunes

**
Vídeo
Orgulho de ver o Brasil investindo o nosso dinheiro em ciência e tecnologia (“Sirius, o maior e mais complexo laboratório brasileiro”). O Sirius é uma vitória para o Brasil, além de ser o único desse porte no hemisfério Sul.
Ueslei Rebouças

**
Temos uma enorme dívida com as populações que habitavam o Brasil (“Pela sobrevivência das línguas indígenas”). Parabéns para as iniciativas de resgate da cultura que rapidamente está desaparecendo.
Adroaldo José Tanella

***
Sua opinião é bem-vinda. As mensagens poderão ser resumidas por motivo de espaço e clareza. cartas@fapesp.br

Republicar