cartas | 294

Comentários | 294

Vacinas
Recebi a revista em casa e amei a reportagem “À procura de atalhos” (edição 293). Já trabalhei com o texto nas aulas remotas de genética molecular.
Cibele Raio

*

Muito legal saber disso. Parabéns pelo conteúdo, muito didático e informativo.
Fabio Ciconelli

Florestan
Florestan Fernandes foi um grande defensor do ensino público, gratuito, laico e universal (“Um intelectual na periferia”, edição 293).
Alexandre Ganzert

*

Após a aprovação do Fundeb, nada melhor que homenagear um defensor da educação pública em seu centenário, o sociólogo Florestan Fernandes. Bela reportagem.
Roberto Borghi

Ricardo Galvão
Um pesquisador que orgulha a todos pela defesa do setor (“Um físico que não se dobra”, edição 293).
José Maria Franco Taitson

Cinemateca
Como o Brasil gosta de queimar sua história. Que Deus proteja a Cinemateca Brasileira (“Memória audiovisual em risco”).
Jonhënes Oliveira

Diferenças sociais
A desigualdade social está gritando na reportagem “As duas epidemias de São Paulo
Nygell Silva Alves

Madeira ilegal
Madeiras de árvores em extinção sendo extraídas (“Madeiras em extinção, mas vendidas”): se há comércio, há compradores. Todo mercado existe não em função dos governos, mas de quem compra. Para onde vai toda essa madeira? Não é para servir de pontalete nas comunidades espalhadas pelo Brasil.
Mauricio Cestari

Vídeos
Que vídeo excelente (“Como prever o espalhamento de uma doença”). Explicação muito didática.
Gisele Hespanhol Dorigan

*

A FAPESP demonstra ativamente por meio da revista e dos vídeos feitos por ela o conteúdo científico produzido no Brasil. Precisamos levar esse conhecimento longe.
Luiz Felipe Souza e Silva

*

Por que estudar matemática, principalmente funções, na escola? Para conseguir analisar e entender informações fornecidas (“Modelos epidemiológicos”).
Camilla Martins