Guia Covid-19
Imprimir PDF Republicar

Cartas | 305

Comentários | 305

Degradação ambiental
É o desmonte da estrutura necessária para combater a degradação do meio ambiente (“Legislação enfraquecida”, edição 304). É o enfraquecimento dos instrumentos e meios necessários para impedir a ação criminosa do desmatamento e a implementação de projetos causadores de poluição.
Aparecida Perfeito dos Santos
**
Covid-19
Independência no desenvolvimento de vacinas é algo muito bom, ainda mais se tivermos de tomar as vacinas todos os anos em decorrência das variantes (“A aposta da ButanVac”, edição 303).
Raphael Conti

Tão simples, tão óbvio e continuamos discutindo o sexo dos anjos (“Estudo em Serrana indica controle da epidemia após 75% de adultos imunizados”).
Coraldino Sanches Filho
**
Educação
Muito triste. Para o momento em que estamos, no qual a ignorância é aplaudida e generalizada, esses dados são uma desgraça (“Aprendizado em risco”, edição 303). A longo prazo será pior ainda.
Mah Fernandes
**
Anísio Teixeira
Ao fim da graduação em arquitetura, acabei conhecendo por alto o trabalho de Anísio Teixeira e me encantei pela forma como ele defendia a educação acessível para todos (“Educação para a democracia”).
Leandro Aranha
**
Vídeos
Um brasileiro, Ivair Gontijo, participando de um projeto como esse vale mais que mil troféus de Copa do Mundo (“Engenheiro brasileiro da Nasa explica a Missão Marte 2020”).
Marcos Bomfim Silva

Excelente trabalho (“Berçário de corais”). Parabéns.
Renato A. Mortara
**
Homenagem
Luiz Carlos de Souza Domingues era professor de geografia do ensino médio e do curso pré-vestibular do Liceu Albert Sabin, em Ribeirão Preto, e um dos maiores fãs de Pesquisa FAPESP. Sempre foi encantado pelo conhecimento e pela sua profissão. Na minha escola, qualquer comentário sobre a revista é automaticamente associado a ele. Reportagens como “Um rio que flui pelo ar” (edição 158), “A ameaça vem do planalto” (edição 207) e “O relevo econômico do interior” (edição 197) eram indicadas todos os anos. O “Professor Panela”, como era conhecido, morreu aos 71 anos em consequência da Covid-19. Tenho certeza de que ele teria amado saber que seu nome constou de uma edição da revista.
Julia Munerato Corrêa
***
Sua opinião é bem-vinda. As mensagens poderão ser resumidas por motivo de espaço e clareza. cartas@fapesp.br

Republicar