cartas | 325

Comentários | 325

Depressão
Certamente esse trabalho levará a estudos para novas medicações (“Brasileiros e franceses identificam uma nova possível causa biológica da depressão”, disponível no site e na presente edição).
Lenilde Pacheco

*

Pesquisa em empresa
A entrevista de Carlos Henrique de Brito Cruz (“Fazer pesquisa na empresa precisa virar um bom negócio”, disponível apenas na versão on-line) é uma leitura super importante para pesquisadores e aqueles que fazem parte de grandes empresas.
Jean Carlos Vargas

**

Vídeos
O vídeo “A importância dos sonhos para os povos ameríndios” me lembrou o maravilhoso livro A queda do céu, de Davi Kopenawa e Bruce Albert.
Oswaldo Goffman

Li também a reportagem sobre os sonhos ameríndios na revista física. É toda uma dimensão antropológica que não conhecia.
Vagner Roberto

Impressionante tanta riqueza de espécies na serra do Imeri (“A biodiversidade de uma serra inexplorada na Amazônia”). Parabéns à equipe.
Sebastiana Souza

Projeto maravilhoso sob a batuta do professor Miguel Trefaut Rodrigues na serra do Imeri. Que orgulho desse trabalho pioneiro.
Dione Seripierri

O “Patinho Feio, o primeiro computador brasileiro, completa 50 anos”. Um excelente vídeo sobre uma história que merecia ser mais conhecida.
Claudio R. C. Faria