CARREIRAS

Print Friendly

Aplicativo permite busca de bolsa em universidades

Quero Bolsa oferece consultas de bolsas com descontos que podem ir de 5% a 75% em mais de 1.100 instituições de ensino do país

RODRIGO DE OLIVEIRA ANDRADE | ED. 260 | OUTUBRO 2017

 

Um aplicativo lançado no final de agosto pretende facilitar a busca por oportunidades de bolsas de estudo e descontos em cursos de universidades privadas do Brasil, diminuindo o número de vagas que não são preenchidas. O Quero Bolsa, como foi batizado, permite que o usuário faça pesquisas abrangentes de acordo com filtros como tipo de curso, nível de formação (graduação ou pós-graduação), instituição, modalidade presencial, semipresencial ou à distância e o valor que o interessado está disposto a pagar — a partir de R$ 100 por mês. Por meio desses filtros, pode-se também programar o aplicativo para notificar sempre que novas bolsas ou descontos estiverem disponíveis.

Caso se interesse por alguma das ofertas, o candidato à bolsa pode, no próprio aplicativo, acessar as regras e pré-requisitos para a contratação do benefício na instituição de ensino. O Quero Bolsa é gratuito e encontra-se disponível para download em tablets e celular com os sistemas Android e iOS. Atualmente, o aplicativo oferece consultas de bolsas com descontos que podem ir de 5% a 75% em mais de 1.100 instituições de ensino do país cadastradas na plataforma, além de informações sobre universidades, cursos, comparativo de preços e dicas de estudo e carreiras.


Matérias relacionadas

KELLY KOTLINSKI VERDADE
Programa incentiva participação de mulheres na área de exatas
OFTALMOLOGIA
Cola ativada por calor pode auxiliar no tratamento de lesões nos olhos
PESQUISA BRASIL
Nhecolândia, Elas nas Exatas, química das estrelas